6 de maio de 2013

CARTAS CIGANAS#: SEUS SIGNIFICADOS


CARTA 1 – O CAVALEIRO

A imagem é de um Cavaleiro destemido, ousado, corajoso e determinado. Ele está vestido com uniforme de guerreiro (o que mostra que veio para lutar e conquistar), equipado com seu capacete, lança (mostra preparação), com as rédeas nas mãos (senhor da situação). Pronto para vencer obstáculos e alcançar seus objetivos.
Esta carta fala de novidades, notícias. Algo que está a caminho e vai chegar. E logo, não demora. Fala de caminhos abertos. Mostra que devemos agir para aproveitar as oportunidades que logo chegarão. É uma carta positiva que mostra que só não conquistaremos algo que desejamos se ficarmos de braços cruzados. É uma carta de movimento e ação. Se você distribuiu seus currículos por aí, pode ter certeza que será chamado para entrevistas. Se você se preparou e se candidatou a uma promoção na empresa, essa chance pode ser sua. Se se refere ao amor, ele está para chegar.
Qualquer pergunta que se faça ao baralho, se o cavaleiro aparecer, a resposta é positiva. Tudo depende, claro de a pessoa não ficar sentado esperando. Há necessidade de agir, sair do lugar e ir buscar o que se deseja. Também significa que se a pessoa já está agindo, então está no caminho certo e vai ter vitória.
Os caminhos estão abertos, as notícias são boas, a cura para a doença é certa.
Mesmo ao lado de cartas negativas, o consulente não deve desistir, pode haver um atraso, porém se não houver desistência e recuo diante de obstáculos, a causa é ganha.
Carta que representa Exu - É o guardião da luz para as sombras, e das sombras para as trevas.



CARTA 2 - O TREVO
Não é uma árvore, é apenas um trevo.

Esse trevo irá murchar, morrer e cairá no solo onde sofrerá uma transformação servindo de adubo para o solo tornando-o forte. Quando enfrentamos e superamos obstáculos, dificuldades e problemas nos tornamos fortes e experientes, amadurecemos. Logo os obstáculos são para o nosso crescimento.
Obstáculos aparentes. Se não recuar, passará facilmente por eles. Os obstáculos, as vezes estão relacionados com a nossa própria insegurança e medo podendo ser fruto da imaginação ou fantasias da mente. Observe, medite e veja se esses são verdadeiros ou não.
É bom também não falarmos sobre nossos planos e projetos para o outros por causa da inveja, que pode causar algum atraso na realização destes.



CARTA 3 - O NAVIO

Indica viagem, emprego, saúde, prosperidade, grandes empreendimentos. Mudanças favoráveis nos setores físico, emocional e espiritual.
Representa o Orixá Yemanjá, Majestade dos mares, Senhora dos oceanos.


CARTA 4 - A CASA

Costumamos dizer que não há lugar melhor no mundo que a nossa casa. É a mais pura verdade!

Quando chegamos em casa depois de um dia inteiro de estressante trabalho, agradecemos a Deus aliviados. 
 E quando a casa é aconchegante e contamos com pessoas queridas para nos receber e ouvir  como foi o nosso dia, o lar fica mais doce ainda. É o nosso cantinho, nosso refúgio, o nosso mundo no qual  nos sentimos seguros e tranquilos. 
Mas há quem passe mais horas no trabalho do que em casa e nesse caso é roubada toda energia e atenção que deveria ser canalizada para o lar e a família. Por isso essa carta  também nos fala para darmos atenção a família, aos filhos e as coisas do lar.
Há pessoas que fazem do lar seu local de trabalho usando a internet e o telefone. Esta carta fala também de atividades domésticas.
Significa nossa própria casa, nosso local de trabalho(empresa) ou até mesmo um templo religioso. Pode também representar nossos familiares, parentes, vizinhos ou amigos mais achegados.
Local onde buscamos equilíbrio físico, mental e espiritual renovando nossas forças para continuarmos a vida. 
Precisamos buscar harmonia para nossa casa física e a casa interior(nossa mente). Para equilibrar a nossa casa interior, nossa mente, nossas ideias, conceitos e preconceitos, precisamos de coragem para sermos honestos conosco e fazermos uma reforma íntima.
É uma carta positiva que significa: estabilidade, sucesso, confiança, prosperidade, fartura, ganhos e  equilíbrio.


CARTA 5 - A ÁRVORE
 
Existem árvores com mais de 6000 anos! Quantas coisas presenciaram! são milênios!
Por isso a carta da árvore é associada a sabedoria, ao conhecimento, a vitalidade e longevidade.
Carta positiva que representa fartura, abundância, família, herança, progresso, bens materias,troca de energias,fertilidade e relacionamentos.
Quem nunca abraçou uma árvore?De acordo com o livro Protegido pela Ciência (com título original em inglês Blinded by Science, e ainda sem tradução disponível no Brasil), tocar árvores  pode melhorar uma série de problemas de saúde. Alguns sites, inclusive ensinam algumas técnicas.
As árvores são generosas compartilham seus frutos,  sua sombrinha, protegem animais e os alimenta. Doam também suas folhas que podem servir para a cura. Da mesma forma, devemos dividir momentos bons com aqueles que nos são queridos, expressar palavras doces a quem precisa ouvir e contribuir com aqueles que são carentes.
A árvore cria raízes primeiro, estabelecendo uma base sólida no chão para depois crescer de forma abundante. Assim devem ser nossos projetos e modo de vida. 
Quando investimos em algo, é preciso ter paciência para esperarmos o crescimento e os frutos, sem ansiedade, sem querer antecipar os resultados mas antes tendo os cuidados necessários e sabendo esperar a hora certa e segura de colher os frutos.
Esta carta está relacionada com o Orixá Oxóssi
 é o deus caçador, senhor da floresta e de todos os seres que nela habitam, Orixá da fartura e da riqueza.


CARTA 6 - AS NUVENS

A carta das nuvens representa tristeza, preocupação, medo desorientação, irritação, dúvidas, aborrecimentos, indecisão e insegurança.
Quando elas aparecem, as mudanças são lentas, há a sensação de incapacidade, a mente fica confusa, falta uma direção.
Significa turbulência familiar, instabilidade emocional, conclusões precipitadas, tempestade em copo d'água.
É preciso deixar a poeira baixar e refletir melhor sobre o problema para não ser precipitado e piorar as coisas.
As nuvens são passageiras, ou seja, o problema irá passar. Mas é bom saber se comportar diante dele para que passe logo.
Tudo é para nosso aprendizado.
Carta que representa o Orixá Iansã, deusa da espada de fogo.
É a rainha dos raios, dos ciclones, dos tufões, etc. 


CARTA 7 - A SERPENTE

A carta da serpente testa a nossa sabedoria em lidar com pessoas e situações perigosas.
Será que estamos alertas o bastante em nosso meio para identificarmos pessoas mal intencionadas?
Quantas vezes falamos ou ouvimos alguém dizer:"hum, meu coração me diz que essa pessoa não é boa" ou "Meu santo não vai com o dessa pessoa" "Alguma coisa me diz...." e por aí vai. Felizes somos nós que possuímos esse dom, pois é tiro e queda.
É uma defesa espiritual que possuímos, mas como são poucos os que ouvem essa voz da intuição, esses acabam se envolvendo com pessoas ou situação pesadas.
Pessoas que não cuidam da vida espiritual são presas fáceis para essas serpentes.
Essa carta quando aparece, é para  prestarmos atenção nas pessoas a nossa volta, geralmente pessoas bem próximas de nós. 
Será que são nossos amigos mesmos? Devemos contar tudo a eles? Será que não vão usar o que falamos contra nós mesmos por meio de fofocas, maledicência, invejando os nossos planos e o que possuímos, roubando os nossos projetos, etc
A cobra já vem com seu veneno guardado para sua vítima, ou seja, tudo planejado. Feito de propósito. É maldade pura!
Por isso é preciso estar sempre alerta e não bobear. Nada de ingenuidade!
Essa carta pede blindagem espiritual. Além de ficarmos atentos, temos que orar constantemente, pedindo aos céus para nos livrar de todo o mal pois além das maldades humanas existem também os obsessores espirituais.
A carta 7 representa a inveja, desarmonias, brigas, fofoca, rivalidades, discórdia, falsidade, traição.
Carta que representa Oxumaré, Orixá de todos os movimentos,  de todos os ciclos. Mora no céu e vem à Terra nos visitar através do arco-íris.
Dica: Numa jogada para relacionamento afetivo, temos que ter cuidado quando a serpente aparece. Será que é traição mesmo? Não será uma incompatibilidade de gênios ou rivalidade entre o casal? Pode ser uma forte ligação sexual entre os dois.
Todo cuidado é pouco quando aparece a serpente.






CARTA 8 - O CAIXÃO


Quando jogo para alguém e essa cartinha se apresenta, vejo o semblante do consulente mudar completamente. Alguns chegam a ficar nervosos e apreensivos. Antes mesmo de virar as cartas restantes já vou acalmando e explicando que não significa morte física.
Para quem não conhece esse maravilhoso arcano do renascimento e das transformações, é natural que fique influenciado pela estampa nele apresentado. A figura do caixão assusta e amedronta.
É o fim, mas o fim sob uma variedade de formas.
Há tempos atrás, só para exemplificar, trabalhei numa empresa por 4 anos seguidos. Cansada da rotina do trabalho e de todo o ambiente, pedí acordo. Foi me concedido e as portas ficaram abertas para um possível retorno. Então uma colega me perguntou se eu voltaria. Lembrei da carta 8 e respondí a ela que meu ciclo alí havia fechado para dar início a novos desafios. Apesar de ter aprendido muito naquele lugar eu sabia que não voltaria.
A infância é um período maravilhoso, e quando estamos nela nosso desejo é não crescer jamais. Aí vem a adolescência e aquele ciclo maravilhoso finda para sempre.
E quantas coisas nós perdemos ao longo da vida:
Amizades que se vão para dar lugar a novas pessoas em nossas vidas;
Fim de um namoro que não fazia mais sentido dá lugar a outros romances;
Fim de um período de trabalho para a chegada da aposentadoria;
Um imóvel que nos desfazemos através de uma venda;
Objetos que jogamos fora ou doamos;
Estilos de vida, formas ultrapassadas de pensar que deixamos para trás. E por aí vai.
Na verdade, é raro  numa jogada esse arcano está indicando morte física. Teria que estar ao lado de outras cartas que reforçassem esse significado. Mesmo assim, temos que ter o cuidado ao falarmos de morte para o consulente, pois devemos ter em mente que somente Deus tem o conhecimento do nosso início e fim nesta jornada da vida.
Há muito tempo atrás, tive uma experiência com uma cartomante, digamos sem a devida ética profissional. Numa jogada, apareceu o caixão e outras cartas negativas e ela me falou de morte.
Fiquei assustada, pois não tinha conhecimento profundo do baralho cigano. Ela me falou que iria jogar novamente para ver se era eu quem iria morrer. Ela deitou as cartas e quando já ia virando as mesmas, eu segurei a sua mão e disse que não me interessava, pois eu tinha consciência que somente Deus sabia quando eu morreria, ninguém mais. Levantei, paguei a consulta e nunca mais voltei naquele lugar. Até hoje acho um absurdo aquele episódio.
Existem temas muito delicados. O baralho cigano serve para orientar, avisar, mas nós somos os condutores de nossas vidas e temos o livre arbítrio para mudarmos tudo pelas nossas ações. Quando resolvi lidar com o oráculo cigano, decidi que todos os meus clientes sairiam da minha consulta com esperança no coração e entusiasmo pela vida.
A vida é feita de perdas, mas também de ganhos. Isso faz parte de nossa evolução. Quando perdemos algo, logo em seguida somos abençoados com algo novo que volta a nos empolgar. E a vida continua...



CARTA 9 - O BUQUÊ

Quem não gosta de flores? Quem não se emociona ao recebê-las como um pedido de perdão, um agradecimento, um elogio, uma felicitação ou uma conquista amorosa. Quando vamos a um casamento o que observamos logo é o buquê da noiva. São lindos, de várias composições e cores. Do mais simples ao mais luxuoso, ele nos cativa. E o buquê da noiva é símbolo da fertilidade. Combina com o momento, pois simboliza o dia mais feliz da mulher. É a realização de um sonho.
A carta 9 do baralho cigano representa felicidade em todos os setores da vida. Simboliza vitórias, conquistas no amor, cura, alegrias, surpresas, satisfação, beleza, boa sorte, ganhos, bençãos, otimismo, etc.
É a carta das profissões ligadas as artes; pode significar a amante ou a energia espiritual feminina se manifestando no jogo.


CARTA 10 - A FOICE

Ás vezes, precisamos abrir mão de algo importante para que a vida ande. São perdas necessárias ao nosso crescimento como seres humanos. Devemos avaliar as situações que vivemos: será que vale a pena continuarmos com esse relacionamento desgastante, ou continuarmos num trabalho no qual não estamos felizes? Estamos na faculdade estudando o que gostamos ou  apenas realizando o sonho de nossos pais?
Ás vezes, é a própria vida que nos tira algo para que possamos nos voltar para os verdadeiros valores da existência.
Essa carta também mostra a necessidade de escolhas. Ex: situações que nos obriga a escolher entre os estudos ou o trabalho.
A Carta 10 do baralho cigano representa: rompimento ,interrupção, separação, corte, reavaliação, tomada de decisão e transformações.

Representa o Orixá da cura e da saúde, Omolú e Obaluaê, no sincretismo é São Lázaro.
Uma coisa é certa, as transformações sempre deixam algo no lugar do que se foi.


DICA SOBRE A FOICE: 

A FOICE CORTA AS CARTAS QUE VEM ANTES DELA E TRANSFORMA AS CARTAS DEPOIS DELA.
MAS DEVEMOS FICAR ATENTOS AO DESENHO DA LÂMINA.  PARA QUE LADO ESTÁ A PONTA DA FOICE?
EXEMPLO:

NO EXEMPLO ACIMA A PONTA DA FOICE  CORTARIA A CARTA QUE ESTIVESSE NO LADO DIREITO




CARTA 11 - O CHICOTE

É uma força que todos nós possuímos. Uma energia que precisa ser controlada e empregada para o bem.
Nosso pensamento positivo e criador juntos com a força de vontade, atitude e dedicação que nos leva aos nossos objetivos.
Se alguém não controla essa força, atrai para si obsessores dispostos a destruição.
Se não quiser atrair para sua vida esses inimigos espirituais, cultive o hábito de orar, tenha sempre pensamentos positivos, bons sentimentos, dedique-se a leitura saudável que edifica, banhos de limpeza espiritual, pequenos rituais de purificação do lar e é claro livrar-se do estresse visitando lugares onde a natureza predomina também é uma ótima dica. Quem não gosta de um bom mergulho no mar ou numa cachoeira? 
O que é melhor discutir, gritar, desrespeitar, impor nossa vontade ou conversar serenamente? Controle seus instintos através da razão e sabedoria pois isso leva o equilíbrio dessa terrível força existente dentro de cada um de nós.
Sentir-se culpado e oprimido gerando conflitos interiores também não é bom.
usar o poder mental para fazer o mal aos outros, pior ainda, pois tudo o que desejamos ou fazemos ao nosso próximo através de magias ou palavras (e as palavras tem poder) se volta para nós mesmos. Aliás, ninguém precisa arriar um despacho na encruzilhada para atingir alguém, basta usar esse poder e logo atrairá para sua companhia desordeiros do astral dispostos a ajudar a alcançar  objetivos maléficos. 
Mas quem é que quer essa companhia?
Vamos usar essa força para realizar nossos sonhos, atingir nossos objetivos profissionais, lutar por um mundo melhor e chegarmos a vitória.
A carta 11 do baralho cigano na sua forma negativa representa: brigas, discussões, descontrole, desarmonias, autoflagelação, confusões, perseguições espirituais ou de pessoas a nossa volta, abuso de poder, magias para o mal, falta de respeito.


CARTA 12 - OS PÁSSAROS



Já acordou pela manhã com pássaros cantando no quintal? Quando isso acontece da uma sensação de bem-estar. A alegria dos pássaros contagia, nos levando a prestar atenção nas coisas simples da vida, nos pequenos gestos e em tudo o que ganhamos do Criador diariamente. Tudo se torna valioso aos nossos olhos.
Um casal de pássaros lembra como é bom estarmos apaixonados, namorando ou simplesmente sendo alvo de uma paquera ou flerte. A vida passa a ficar mais colorida e mais leve.
Todo encantamento do início de namoro que nos deixa felizes, cheios de vida e entusiasmados pela vida. Porém, viver esse namoro sem cobranças e sem sufocar o parceiro.
Os pássaros são livres para voar para onde quiserem. Voam buscando novos territórios e novos horizontes.
Devemos também sonhar e ir em busca da realização desses sonhos. Acreditando com fé, esperança e paciência tendo a sabedoria  de que tudo tem seu tempo certo para acontecer.

A liberdade dos pássaros nos ensina que temos que viver de maneira leve, mantendo nossa mente aberta e livre de preconceitos. Livre de pensamentos torturantes e idéias que podem nos bloquear e nos impedir de viver uma vida plena e feliz.


CARTA 13 - A CRIANÇA

Se pararmos para observar crianças brincando numa praça, voltaremos no tempo, à nossa infância. Que período bom, sem preocupações, só prazer e diversão.
A Carta 13 - A Criança nos aconselha a agirmos com entusiasmo e otimismo diante da vida. Sem medo e preconceitos, antes porém, com disposição para viver e aprender coisas novas.
Fala da necessidade que temos de ouvir a nossa intuição e usarmos a nossa criatividade sempre que precisarmos. 
Cultivar a esperança e a fé dentro de nós acreditando  de modo positivo na vida.
A carta também fala de renovação. E a vida precisa ser renovada sempre para não cair na mesmice. Viver coisas novas e positivas que só nos beneficia é sempre prazeroso.

Junto a cartas negativas aponta comportamentos que devemos evitar como a ingenuidade diante de pessoas falsas falando com essas pessoas sobre nossos planos e projetos para vida; aponta também irresponsabilidade, falta de maturidade e pirraças.

Outros significados: verdade, alegria, pureza, boas energias, honestidade, sinceridade, espontaneidade, início de algo novo.

Algumas combinações:

Criança + Caixão= Fim da infância para iniciar a fase de maturidade
Foice + Criança = Renovação de vida com eliminação de velhos hábitos ou vícios.
Estrela + criança = proteção do Anjo da Guarda
Raposa + Criança = Não ser ingênuo diante de pessoas espertas e mentirosas, use sua intuição para identificar tais pessoas.
Cobra + criança = Não fale de seus planos para pessoas falsas; cuidado com quem se relaciona
Casa + Criança = casa nova ou renovação da casa com móveis novos, pintura nova e etc.


As combinações entre as cartas do baralho cigano permitem uma infinidade de significados.


CARTA 14 - A RAPOSA


A raposa quando aparece numa tiragem, vem pedindo cautela ao consulente. Pede-se que observe as pessoas  que nos cercam no momento ou alguém novo que chega ou ainda vai chegar em nossa vida. Prestar atenção também em situações do dia a dia.  Cuidado com aqueles que gostam de elogiar, praticar bajulações pois é dessa forma que a raposa conquista suas vítimas, depois observa a nossa vida e os nossos passos. Não fale de seus planos, negócios, investimentos e ganhos para qualquer um. Se vender algo não fale pois com certeza a raposa irá pedir dinheiro emprestado e não pagará.
Muita atenção com papéis que assina, leia antes, tire xerox, peça tudo documentado e não feche acordo só de boca.
As pessoas de raposa só pensam em si mesmas e só querem se dar bem o tempo todo. Não dão a mínima para as pessoas que conseguem enganar. São pessoas sem sentimentos, frias e calculistas. Não se importam com o prejuízo que deram. Adoram, principalmente se aproximar de pessoas ingênuas pois sabem que são presas fáceis. 
Portanto, quando essa carta aparecer no jogo tenha cautela com pessoas ou situações. Não fale de suas idéias no trabalho para que não sejam roubadas.
No lado positivo, essa carta orienta que sejamos espertos, atentos as oportunidades que a vida nos oferece, que sejamos estrategistas para vencermos as situações da vida.

CARTA 15 - O URSO


Meu amigo Urso. Quem nunca teve ou tem um por perto? Amigo que vive querendo saber da nossa vida. Amigo ciumento,invejoso, falso e possessivo (quer nossa amizade só para ele e chega a sufocar). Amigo que pode virar amante conhecer nossa intimidade, nos dominar e usar nossos segredos contra nós mesmos. O urso adora dar maus conselhos. Age e fala sem pensar. Não se contém e explode com grande violência tanto verbal quanto física. É ignorante ao extremo, pavio curto, se enfurece a toa quando contrariado.
Essa carta também é associada ao feitiço e a macumba, afinal não há energia pior que a inveja e o olho grande que são capazes de matar uma planta ou adoecer uma criança.
O urso também é teimoso. Mas isso, as vezes, é bom pois mostra perseverança.
Na saúde representa problemas com peso, pressão alta, sedentarismo e até risco de infarto.
Carta negativa que pode ter seu significado mudado diante de cartas positivas.

Algumas combinações:

Coração + Urso + Rato = amor doentio
Cobra + Urso = traíção afetiva
Urso + Caminhos = bissexualidade; paixão dupla; pessoa dividida na vida amorosa;
Urso + Montanha= capacidade para vencer obstáculos
Urso + Raposa = manipulador; investimentos não confiáveis;chefe desonesto
Urso + Caixão= falta de energia vital; falta de paixão pela vida; pessoa sem força
Urso + Estrela = pessoa dotada de grande força; proteção espiritual



CARTA 16 - A ESTRELA

É uma carta maravilhosa! É a carta dos sensitivos e dos videntes. Daqueles que possuem uma comunicação especial e direta com o cósmico.
Ela é o nosso anjo da guarda, nosso protetor e guia espiritual que nos orienta, nos mostrando o caminho a seguir para conquistarmos o que queremos.
Quando ela aparece na questão pode mostrar que aquilo que acontece ou ainda vai acontecer já estava escrito. Fala de resgate. Explica a nossa ligação espiritual com pessoas ou situações. Aquilo que devemos passar ou viver.
É a carta daqueles que possuem um forte magnetismo e brilho pessoal. É a carta dos famosos!
É vitória em todos os campos da vida. A nossa boa estrela nos guiando para a realização dos nossos desejos.
Representa: proteção, fé, bençãos, paz, sorte, felicidade, evolução e força espiritual, iluminação, fama, mediunidade, inspiração divina.
Carta positiva! Nosso anjo da guarda dizendo: "estou aqui, não se preocupe."
Quando diante de uma carta negativa pode significar que devemos cuidar da nossa energia vital,  brilho pessoal e aparência.

Algumas combinações:

estrela + árvore = cura, tratamento espiritual
estrela + pássaros = encontro de almas gêmeas
estrela + cão = amigo ou mentor espiritual
estrela + torre = mediunidade
estrela + montanha = justiça divina
estrela + ratos = falta de brilho pessoal, pessoa sem proteção espiritual, males espirituais, pessoa vampirizada
estrela + carta = comunicação mediúnica
estrela + cavalheiro = homem famoso
cavalheiro + estrela + cruz = líder espiritual

CARTA 17 - A CEGONHA

UM NOVO CICLO DE VIDA INICIANDO

Quem não se surpreende com a notícia de uma gravidez? logo vem a mente as mudanças que ela causará. O corpo da mamãe muda, o ambiente da casa é mudado para se adaptar ao novo morador, as relações familiares e sociais mudam também.
Esta carta fala de notícias, surpresas, mudanças de casa ou trabalho, novidades, oportunidades que a vida trás.
Quando a carta 17 aparece nos avisa para ficarmos atentos pois algo inesperado irá acontecer, algo que quebrará a nossa rotina. Será algo bom? vai depender das cartas ao redor.
Pode ser um novo amor,um novo amigo, um novo emprego, uma nova casa, novas idéias, novas pessoas chegando em nossa vida, novas revelações, mudanças de hábitos.
Esta carta mostra a necessidade de mudanças até mesmo em nossa aparência. Que tal um novo corte de cabelo? Um regime? Uma plástica? Uma reforma no guarda-roupa!

Com essa carta vem um conselho:
esqueça o passado e olhe para o que o futuro tem para lhe dar. É preciso livrar-se do passado para dar prosseguimento a vida.

SIGNIFICADOS: mudanças, surpresas, notícias, novidades, novas oportunidades, novos desafios, liberdade e fim dos sofrimentos, caminhos abertos, renovação e regeneração.

Com cartas negativas: atrasos, estagnação e rotina pesada.

Outro conselho desta vez para o amor: renove sua vida amorosa, saia da rotina, ouse e esquente a relação. Que tal aquela apimentada?

Algumas combinações: 

 cegonha + criança = gravidez
cegonha + criança + sol ou lua = gravidez desejada
cegonha + criança + cobra = gravidez indesejada 
cegonha + criança + caixão = aborto espontâneo
cegonha + criança + foice = aborto provocado
cegonha + peixes= gravidez
cegonha + torre= mudanças em nosso interior
cegonha + montanha= novidade sobre papelada (documentos)
cegonha + caixão= tédio, monotonia, falta de metas
cegonha + foice= mudança repentina



CARTA 18 - O CÃO

Diferente da carta 15 do Urso, esta carta fala da verdadeira amizade, de uma relação sem interesses, sem segundas intenções, amizade essa que não é possessiva e muito menos sufoca. É a carta daqueles que são leais, sinceros e verdadeiros. Pessoas de confiança, honestas e que horam com a palavra. Sabem ser amigos e presam a amizade. Esta carta também lembra a importância da gratidão. A estampa dela mostra a figura de um Cão guardando uma casinha a espera do seu dono. É a fidelidade! Também aconselha a ficar sempre alerta tomando conta de nosso espaço contra perigos e inimigos. Se a pergunta for sobre documentos, pessoas ou situação, significa veracidade, legitimidade e autenticidade. 
Significados: dignidade, confiança, companheirismo, pessoa carinhosa, vida social e sentimentos verdadeiros.
Representa também um amigo espiritual ou anjo da guarda.
Pode indicar também pessoa acomodada e dependente.

Esta carta também é usada para marcar uma companheiro homossexual masculino.

Algumas combinações:

Cão + navio= amigo estrangeiro
Cão + estrela= aliado espiritual, proteção,amigo famoso
Cão + pássaros= confraternização
Cão + raposa= amigo falso, interesseiro
Cão+ aliança= casamento perfeito (É feito de confiança, fidelidade,companheirismo e amizade) um amor que não é só carnal, mas também espiritual

CARTA 19 - A TORRE

O que estamos fazendo com nossas vidas?
Ás vezes, temos que parar tudo em nossa vida para ficarmos um momento a sós conosco. Sozinhos e em silêncio para podermos ouvir a voz interior, aquilo que Deus tem para nos dizer, os conselhos e recomendações da espiritualidade. É a necessidade que temos de refletir sobre nós mesmos, uma autoanálise sobre o que estamos fazendo da nossa vida, o rumo que estamos dando a ela, qual o nosso comportamento em relação aos outros e vice-versa. É a busca pela resposta dentro de nós mesmos.
A Carta da Torre mostra uma construção medieval. Uma torre leva anos para ser construída, portanto, é preciso ter paciência.
A conquista e  a vitória será de longo alcance. É a carta dos solitários, daquela pessoa que conta apenas com ela mesma, pois é independente, gosta de fazer e resolver as coisas sozinha. Não gosta de trabalhar em equipe.
A carta mostra a necessidade de desenvolvermos o lado espiritual. Aprender que aquilo que parece seguro aos nossos olhos (o lado material) é passageiro e frágil.
 Torre também fala de proteção e  intervenção divina em nossa vida.
É uma fase de busca de autoconhecimento.
Outros significados: intimidade, proteção, fé, mundo espiritual, a alma, sabedoria, eu interior, estrutura, elevação espiritual, equilíbrio, vida longa, introspecção,  e reflexão.
Cuidado para não ficar muito tempo isolado e cair em depressão, aí não é sadio.


CARTA 20 - O JARDIM



Um convite a renovação de energias.

A carta Jardim nos convida a sairmos do ambiente em que vivemos e ir de encontro a natureza, ao lazer, aos eventos sociais para distrairmos a mente. Pode ser a renovação de energias por meio da natureza: banhos de ervas, de cachoeira, um mergulho no mar ou uma caminhada numa trilha.
Jardim também fala de pequenas viagens, transferências ou passeios.
Essa carta nos aconselha a fazer uma avaliação da própria vida. O que estamos plantando em nosso jardim (vida)? E como estamos cuidando dele? Será que estamos deixando outros cuidarem dele?  Uma coisa é certa: nada é por acaso, e o que estamos colhendo hoje, certamente plantamos ontem.
A família também pode ser representada por esta carta.
Outros significados: reunião, grupos, vida social, eventos, sociedade, comunidade, local onde se mora ou vive, vida longa, uso de ervas para cura, uso da medicina alternativa, livre-arbítrio.
Representa o Orixá Ossain - domina as ervas. É o Orixá da medicina, sabe usar a erva certa para cada enfermidade.

Algumas Combinações:

Pássaros + Jardim + Coração = grupo de pessoas reunidas para prática do bem, da caridade/ casal de namorados num encontro amoroso

Jardim +Torre = edifício público

Jardim + Cruz = sepultamento

Jardim + livro = escola, biblioteca

Jardim + Carta= convite para evento

 Jardim + Casa + Criança= creche, jardim de infância

Jardim + Cruz= retiro religioso



CARTA 21 - A  MONTANHA



A CARTA  2 -  É DESCRITA COMO PEDRAS, TRONCOS  E UM PEQUENO TREVO. MUITAS VEZES SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS POR ESSES PEQUENOS OBSTÁCULOS DA CARTA 2.

  MAS NO CASO DA CARTA 21 - A MONTANHA, É A VIDA QUE MUITAS VEZES COLOCA UMA MONTANHA NO NOSSO CAMINHO EM FORMA DE OBSTÁCULOS, BARREIRAS, DESAFIOS, GRANDES DIFICULDADES E PROBLEMAS. QUANDO SE OLHA  UMA MONTANHA, COM  TODA A  SUA GRANDEZA  É PRECISO MUITA FORÇA DE VONTADE, SEGURANÇA, CONFIANÇA E FÉ PARA NÃO DESISTIR DE SUBIR E CONQUISTAR O TOPO. MUITAS VEZES É A TEIMOSIA QUE AJUDA NESSA HORA, POIS SABE-SE QUE ATÉ CHEGAR AO TOPO ENFRENTA-SE MUITOS DESAFIOS: A TEMPERATURA, A PRESSÃO, OS VENTOS, O CANSAÇO, O DESCONFORTO, OS ENJÔOS E A FALTA DE AR QUE FAZ COM QUE A MENTE NOS DESANIME NOS AVISANDO DO PERIGO DE MORTE. 
PARA ENFRENTAR A MONTANHA É PRECISO DISCIPLINA, AJUDA DE TERCEIROS, SEJA ATRAVÉS DE APOIO MORAL, FINANCEIRO E ATÉ MESMO PELA TROCA DE EXPERIÊNCIA. NO MEIO DO PERCURSO, É POSSÍVEL FAZER UMA PAUSA E MEDITAR PARA DEPOIS PROSSEGUIR. UMA PESSOA QUE CHEGA AO TOPO DA MONTANHA SUPERA E CONHECE SEUS PRÓPRIOS LIMITES.  QUEM VENCE A "MONTANHA" DA VIDA SE TORNA UMA PESSOA MADURA, CONFIANTE, SEGURA E CHEIA DE FÉ. PRONTA PARA NOVOS DESAFIOS. SE TORNA EXPERIENTE. O EXCESSO DE CONFIANÇA DESSAS PESSOAS, AS VEZES, PODE VIRAR ARROGÂNCIA.

A CARTA 21 TAMBÉM SE REFERE A JUSTIÇA E TODAS AS QUESTÕES E DOCUMENTOS LIGADOS A ELA: DIREITOS E OBRIGAÇÕES, PROCURAÇÕES, PROCESSOS LEGAIS, TESTAMENTOS, INVENTÁRIOS, CONTRATOS E ETC.

REPRESENTA O ORIXÁ XANGÔ, QUE SIMBOLIZA LUTA E JUSTIÇA.

OUTROS SIGNIFICADOS: INIMIGO, FAMÍLIA, FIGURA DA MÃE, PERSEVERANÇA, RIGIDEZ, DIFICULDADES DE MUDANÇA.


ALGUMAS COMBINAÇÕES:

MONTANHA + COBRA= INIMIGO PODEROSO PROMOVENDO TRAIÇÕES
CORAÇÃO + MONTANHA = SENTIMENTOS BLOQUEADOS, CORAÇÃO ENDURECIDO
CAIXÃO + MONTANHA = PERDAS NA JUSTIÇA
RAPOSA + MONTANHA= ADVOGADO(RAPOSA) ASTUTO
URSO + MONTANHA= DISPUTA JUDICIAL
TORRE + MONTANHA = JUSTIÇA DIVINA


CARTA 22 - OS CAMINHOS

CAMINHOS ABERTOS
"...O Guerreiro que luta sempre  à sua frente, para que, quando você for passar pelo caminho que ele percorreu na vida, sua estrada esteja pronta e aberta."
Margarita Fasanella Martinez

Quando essa carta aparece sozinha mostra que para tudo há uma saída. Ela vem mostrando mais de uma opção a se escolher ou mais de um caminho a seguir. Devemos analisar cuidadosamente para fazermos a escolha certa.  Será que vamos recuar? Seguir adiante? Mas qual caminho seguir? Olha o livre-arbítrio aí. A tomada de decisão é só sua. Saiba que o caminho que escolher, os resultados virão dessa escolha.
Essa carta significa decisão, escolha, dúvidas, oportunidades, persistência, direção, rumo certo, dois caminhos, viagens terrestres ou de curta duração.
Representa o Orixá Ogum.
No amor: Pode ser a escolha entre duas pessoas. Significa também separação ou divórcio.
No trabalho ou estudo: pode indicar alguém que tem mais de uma atividade no trabalho ou estuda mais de uma matéria.  Mostra uma pessoa versátil e com iniciativa. Mostra também um período bom para mudar de emprego.
Na saúde: Sistema Circulatório e colesterol alto. Pede-se para fazer caminhada e exercícios leves. Se não estiver satisfeita com o tratamento médico que está tendo, peça uma segunda opinião médica.

Algumas Combinações:

Caminhos + Nuvens= indecisão, caminhos confusos, as opções não estão bem claras;
Caminhos + Caixão= Fim da estrada, caminhos fechados, não há opções;
Caminhos + Criança=  irmãos gêmeos, várias novidades
Caminhos + Torre = seguir sozinho
Caminhos + Coração= várias formas de amar: amor de pai, amor de mãe, de filha, de irmão, etc;
Caminhos + Aliança= várias ofertas, essa combinação quando aparece é porque um dos cônjuges está pensando em separação;
Caminhos + Chave= decisão importante, várias meios de solucionar algo


CARTA 23 - OS RATOS


A carta dos Ratos quando aparece, é um alerta. Os ratos entram em uma casa sem fazer barulho, roubando alimentos, sem dar pistas de sua presença. Quando a dona de casa se dá conta, eles já fizeram o estrago. Os ratos quando encontram alimentos fáceis e sem proteção numa casa, costumam retornar. Ás vezes, mesmo trocando o alimento de lugar, eles costumam achá-lo, pois são muito espertos, ágeis e não desistem facilmente.
Quando perdemos algo que nos custou caro, por falta de cuidado, nos sentimos culpados, por não termos protegido aquilo que tanto tempo, esforço e dinheiro nos custou.
Por isso as cartas dos Ratos também pedem atenção para os prejuízos financeiros. Cuidado onde coloca sua carteira, onde investe seu dinheiro, cuidado com más aplicações financeiras, gastos inesperados, sócios e funcionários desonestos. 
Quando uma pessoa se senti desanimada, triste, sem energia, bocejando, chorando sem saber o motivo pode ser que  alguém carnal ou espiritual pode estar atuando sob forma de vampirismo.
Existem relacionamentos amorosos que já não fazem sentido, mas as pessoas insistem em mantê-los de forma desgastante, doentia e desequilibrada. Ás vezes, com parceiros ciumentos e interesseiros que sugam a energia e a boa vontade do outro dando em troca somente aborrecimentos e tristezas. Os ratos também representam pessoas carentes ou dependentes emocionalmente de alguém. Uma pessoa que diz  não viver sem a outra. Os ratos quando caem numa pergunta sobre o amor podem estar mostrando que o relacionamento está esgotando, caminhando para o fim. Não se deve esperar mais nada de bom dessa relação. A carta 23 junto com a carta 36 A Cruz, significa também falta de fé.
Significados: culpa, decepção, tristeza, depressão, doença, vampirismo, inveja, ciúme, perdas, roubo, desgastes. No amor: mágoa, carência e dependência emocional, relacionamento doentio e desgastante.
Na saúde: fadiga, irritação, sistema nervoso abalado, infecção parasitária, estresse e desânimo. Sensação de algo corroendo por dentro. Doenças do coração.


CARTA  24 - O CORAÇÃO



Esta linda carta representa todas as formas de amor. Nela estão as emoções, sentimentos e a paixão. Mas esta carta não indica compromisso, assim como a carta 25 Anel, não indica amor.
Representa o Orixá Oxum.
Significa amor, caso de amor, afeição, desejo, dedicação, sensibilidade, sinceridade, alegria, entrega , atitudes impensadas e as vezes significa flerte.
Essa lâmina causa dúvidas numa tiragem que não se refere a amor. Numa pergunta sobre trabalho ou estudo, muita gente se confunde.
Por exemplo:
Vou conseguir passar no concurso? 
E aí como resposta saem as cartas Coração +Livro + Cavaleiro + Buquê. 
O que a carta 24 estaria fazendo nessa tiragem? 
A carta 24 significa dedicação e entrega, portanto, a dedicação aos estudos trarão resultados positivos, trarão notícias vitoriosas.

Coração + Aliança + Livro = dedicação, entrega e compromisso com o trabalho (é o típico "vestir a camisa da empresa")

Quando se refere a doenças: problemas no sistema circulatório, ansiedade e problemas no coração.


CARTA 25 - AS ALIANÇAS

A união entre pessoas e entidades em prol de um objetivo comum.

Duas alianças que representam os laços que formamos na vida: matrimonial, familiar, profissional, espiritual e de amizade.
A carta 25 fala de parcerias, contratos, compromissos, conexões, sociedades financeiras, vendas e ofertas.
A aliança em formato de círculo representa a eternidade, podendo apontar  numa tiragem algo  ou alguma situação que se repete ou para o bem ou para o mal dependendo das cartas ao redor.
Esta carta pode indicar que teremos apoio e ajuda de alguém para obter ou fazer algo que desejamos.
Significados: casamento, comprometimento, palavra de honra, noivado, junção, acordo, formação de grupos, trabalho em equipe, confiança e ajuda mútua.

Algumas combinações:

Alianças + Casa = constituição de família; compra, venda ou aluguel de imóvel
Alianças + Árvore = acordo a longo prazo
Alianças + Foice = divórcio, término de contrato, sociedade desfeita
Aliança + Criança = adoção de criança
Alianças + Urso = acordo financeiro; relacionamento onde impera o ciúme, brigas e  atração sexual (formado por paixão)
Alianças + Cão = O sócio; casamento cuja a base é feita de fidelidade, confiança e companheirismo
Alianças + Carta = acordo escrito; convite de casamento, pedido de casamento


CARTA 26 - O LIVRO

Quem abre um livro? Somente aqueles que tem sede de conhecimento e buscam informação e cultura. Os livros desvendam os mistérios da vida. São, ás vezes, conhecimentos deixados por povos há milênios passando de geração a geração, alguns tornando-se verdadeiros tesouros ou relíquias em museus. Hoje temos os e-books (livros em formato digital que podem ser lidos em equipamentos como computadores, tablets ou no próprio celular.)
Para quem gosta de ler, mergulhar numa leitura é um prazer constante. Ás vezes, uma viagem no tempo e nos sonhos.


O conhecimento leva ao discernimento e a sabedoria. A boa leitura melhora a concentração e a comunicação, deixando a mente aberta. E como é bom lidar com pessoas de mente aberta!
A carta 26 pede uma análise melhor de uma situação séria onde  há necessidade de agir com sabedoria. Aconselha os estudos formais para aprimoramento profissional e o estudo da alma visando a elevação moral e espiritual. Um verdadeiro investimento pessoal.


 Também pode mostrar algo que está oculto ao nosso redor e precisamos desvendar ou aconselha a manter segredo de um assunto, ficar calado, ser discreto.
O Livro representa: inteligência, documentos, estudos, trabalho, a mente, provas e segredos.
Representa o Orixá Obaluaê.
No amor pede a necessidade de diálogo entre o casal para que ambos possam se conhecer melhor.
Representa uma pessoa fechada, tímida, reservada e discreta. Alguém que seleciona bem suas amizades. Pessoa educada, inteligente e de mente aberta. Capaz de conversar sobre tudo mostrando conhecimento e sabedoria.

Algumas Combinações:
Livro + Nuvens = confusão mental
Livro + Buquê = estudos bem sucedidos
Livro + Criança = estudante
Livro + Urso = livro de contabilidade, documentos financeiros
Livro + Estrelas = estudos esotéricos
Livros + Cão = amigo inteligente, tímido


CARTA 27 - A CARTA

"Ontem, amor, eu reli
As cartas que te escrevi
Frases repletas de amor
Que por você eu senti, sofri
Ontem, amor, revivi
Lembranças do nosso amor
Nas velhas frases
Que meu coração ditou
Naquelas cartas de amor..."
Roberto Carlos

Esta lâmina representa a comunicação. Uma notícia que aguardamos com ansiedade está para chegar. Distribuiu currículos? O contato de uma empresa é certo! 
Esta carta também pede para que demos atenção a algo, alguém ou situação que estamos ignorando ou dando pouco valor.
É um conselho para termos uma palavra amiga a alguém que precisa no momento. Um bom comunicador também é aquele que sabe ouvir, dessa forma compreende melhor a situação tendo as palavras certas para emitir.  Medir as palavras e pensar antes de falar, impede muitos conflitos, por isso pede prudência ao falar.
A carta 27 também pode indicar um aviso ou uma comunicação espiritual, nesse caso precisamos estar atentos a nossa intuição e sonhos para que possamos entender a mensagem.
Significa documentos: faturas, recibos, documentos legais, escolares etc.
No amor, fale dos seus sentimentos.  Alguém irá se declarar.
Significados: avisos, atenção, mensagem, pendências, notícias,documentos, convites, novidades, contratos, visita, diálogo, informação, conversas e contato.
Hoje, devido a tecnologia, é difícil recebermos aquelas cartinhas decoradas e perfumadas. Também com a vida corrida que levamos, queremos retorno de algum assunto bem rápido. A ansiedade da vida não permite lentidão. Então temos os e-mails, o celular, fax, skype e as redes sociais.

Algumas Combinações:
Carta + Caixão = mensagem perdida
Carta + estrelas = canal aberto com a espiritualidade (deve aproveitar)
Carta + Ratos = falta de notícias, correspondência extraviada, spam ou mensagem perdida, perda de documentos
Carta + Coração = declaração de amor, carta de amor, pedido de namoro
Carta + Aliança = proposta de casamento, sociedade ou emprego
Carta + Peixes = documentos financeiros (fatura de cartão, recibo de banco, etc)



CARTA 28 - O CAVALHEIRO

A coragem, a força e a ação

Representa a imagem masculina, pode ser o próprio consulente no caso de ser homem. Representa também o chefe de família, aquele que é o provedor, o que impõe as regras na casa.
Esta carta nos aconselha a agir com mais empenho, coragem e dedicação. Ou em alguns casos, usar a razão. 
Mostra o lado masculino que todos nós temos independente de sexo: poder, domínio e realização. Pode indicar alguém do sexo masculino que aparecerá para nos ajudar em algum assunto.
Significa  a coragem, a força física, liderança, proteção, habilidade e a ação.

Representa o pai, irmão, amigo ou filho adulto, chefe, companheiro ou qualquer pessoa do sexo masculino do seu relacionamento.

CARTA 29 - A DAMA
Audrey Hepburn

Delicadeza, graça e intuição

Representa a imagem da mulher, sendo a consulente do sexo feminino pode estar representando ela própria ou uma figura importante em sua vida.
Esta carta fala dos atributos femininos como a força interior, tolerância, emoção e criatividade. Aconselha a usar mais de sensibilidade numa situação. 
Representa a esposa, companheira, filha adulta, sobrinha, chefe ou amiga.

Algumas Combinações:
Dama + Casa = dona de casa, mulher voltada para o lar, mulher caseira
Dama + Caixão = mulher deprimida, doente
Dama + Buquê = mulher bonita, feliz e atraente
Dama + Cobra = mulher sedutora, sensual, falsa e inteligente 
Dama + Cegonha = mulher flexível, de mente aberta
Dama + Torre = mulher solitária, mulher alta
Dama + Coração = mulher apaixonada, dedicada
Dama + Aliança = mulher casada, comprometida
Dama + Lírios = Mulher aposentada, paciente, tranquila
Dama + Peixes = mulher de negócios, mulher rica
Dama + Cruz = mulher religiosa, sobrecarregada ou sofrida


CARTA 30 - OS LÍRIOS

"... Olhai os lírios do campo..." Mateus 6:28-30

É quase impossível olhar um lírio e não lembrar do Amigo e  Mestre Jesus e suas palavras.
Quando Jesus disse "Olhai", estava nos convidando a contemplar, observar e discernir o invisível por trás do que é visível. Somente com um olhar contemplativo podemos enxergar a essência das coisas.
É um convite a tranquilizar o coração, a relaxar, a desprender-se das ansiedades e preocupações da vida que são capazes de nos tornar frios e distantes de nossos valores essenciais.
Jesus nos convida a acreditar na providência divina e deixar o amanhã nas mãos  do Criador.
Os lírios podem nascer entre espinhos, que retratam as adversidades da vida, os aborrecimentos, as aflições e as tristezas, porém, mesmo em meio ao sofrimento mostram-se encantadores, belos e perfumados, pois mesmo exprimidos entre os espinhos, vence-os e conseguem ganhar a luz do sol. Também devemos nos lembrar que a flor quanto mais amassada mais exala perfume.  O lírio é capaz de nascer e sobreviver branquinho e lindo em meio ao lodo, somente para nos mostrar que podemos sobreviver em meio as provações e problemas da vida sem nos deixar abater ou perder nossos valores morais.
Uma verdadeira lição de confiança, fé e esperança. 
A lâmina 30 representa também a verdade, franqueza, a pureza, virtudes morais, fé, esperança, tranquilidade, ingenuidade, honestidade, paciência, simplicidade, desprendimento, harmonia, paz profunda e suavidade.
Próxima de cartas negativas, tem o poder de amenizar ou até mesmo neutralizar a situação, mostrando que há esperança se mantermos  a nossa fé viva.

Madre Teresa 

Um lírio em meio as tristezas da vida e as necessidades alheias. Um exemplo de desprendimento em prol de vidas carentes e esquecidas. Um coração puro, bondoso e verdadeiro.
ccC
Um exemplo de quem tinha uma palavra amiga, um olhar, um carinho e um gesto bondoso a quem precisava.



O SOL & A LUA
CARTAS 31 & 32


O SOL

"Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras."
São Francisco de Assis.

Adorado pelas culturas primitivas como o doador da vida, o Sol era considerado a manifestação do próprio Deus.
O ciclo do Sol, o nascer e o pôr do sol é comparado ao nascimento, a morte e a ressurreição .
Muitos deuses foram representados pelo Sol: Apolo (grego), Khepri (egípcio), Surya (védico) e Tonatiuh (asteca).
Representa o Orixá Oxalá.
A carta Sol pode representar uma figura masculina, o lado masculino de uma pessoa e até mesmo a figura do pai.
O Sol ilumina almas e mentes trazendo a solução de problemas, através de  idéias e esclarecimentos.
No amor pode mostrar união, casamento, encontro de almas e gravidez.
Significados: crescimento, sucesso, realização, prosperidade, expansão, carisma, brilho pessoal, confiança, novos rumos, poder mental, inteligência, raciocínio e lógica; autoridade e poder; força criadora e criativa, auto-afirmação e sabedoria dentre outros.


YIN &YANG



Na filosofia chinesa yin é descrito como a Lua: é o princípio passivo, feminino, noturno, escuro e frio. Está representado pelo lado de cor preta. É o oposto da energia Yang.

Yang é como o Sol: princípio ativo, masculino, diurno, luminoso e quente. Está representado pelo lado de cor branca da esfera.

Para termos corpo e mente saudável é preciso haver equilíbrio entre o Yin e Yang.

No baralho cigano, quando saem as cartas Sol (31) e Lua (32) juntas simbolizam o grande casamento alquímico interior.

A Lua

"O Eterno Espanto 
Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?"
Mario Quintana

Representa o lado feminino, a sensibilidade, a intuição e os dons mediúnicos. Fala de recompensa, porém, essa recompensa somente virá mediante trabalho persistente e honesto. O merecimento do qual fala a carta 32 é proporcional ao esforço depositado. Não espere nem mais e nem menos. É a carta dos romances e amores platônicos. Representa honra e glória. Quer honra e glória maiores do que a maternidade? A espiritualidade honrou a mulher com a intuição e com o dom de ser mãe. 
Representa o Orixá Oxum.
 Significados: mudanças, segredos, algo oculto, um mistério, escuridão interior, gravidez, instabilidade, misticismo, reconhecimento, sensibilidade, beleza, sonhos, desejos, fantasias, dentre muitos outros.
Na saúde pode mostrar depressão e bipolaridade.


CARTA 33 - A CHAVE

A chave indica que a pessoa tem  a solução nas  mãos, mas é preciso empenho e esforço ao máximo para resolver a questão. Para que uma porta abra é preciso girar a chave. Então algo será desbloqueado e revelado.

A carta 33 fala de solução daquilo que está pendente, desbloqueios, abertura de portas e de caminhos; Avisa que a pessoa tem o domínio sobre a situação, basta agir. Indica que os fatos serão esclarecidos. 

Significados: solução, realização, resposta, oportunidade, cura, saída, segurança, portas abertas, acesso e responsabilidade dentre outros.

Combinações
Chave + Cavaleiro = Mensagem importante, visita importante, jovem importante
Chave + Casa = família importante; compra da casa própria
Chave + Serpente = Mulher importante, mulher de negócios
Chave + Jardim = aberto ao público, algo que se tornou público
Chave + Coração = alguém abrirá o coração, sentimentos serão revelados; alguém de coração aberto
Chave + Homem = homem importante, homem de confiança
Chave + Livro = segredo que será revelado; documento importante; portas abertas para emprego
Chave + Peixes = fartura, prosperidade, aquisição de bens materiais


CARTA 34 - OS PEIXES

A carta que nos mostra a providência divina, pois Jesus Cristo, com o seu amor e bondade saciou a fome de uma multidão ao multiplicar os poucos peixes que possuía. A carta 34 fala, então,  de multiplicação. Mostra os meios existentes para satisfazer necessidades materiais a partir da ação. Os peixes se movimentam num trabalho de união (cardume) seguindo o mesmo caminho. Por lembrar Jesus Cristo, essa carta tem fundo espiritual, podendo representar os muitos mentores espirituais existentes no meio espiritual. 
Representa a profundeza de sentimentos. Mostra alguém que mergulha de cabeça numa situação, envolvendo-se de modo profundo.
Uma carta que fala de cura e esperança. A fecundidade feminina. Representa os filhos que nascem obedecendo a exortação de "crescei e multiplicai-vos". Porém, essa frase também indica a necessidade da multiplicação do conhecimento e do crescimento e progresso material.

Outros significados: sorte, bens materiais, fartura, dinheiro, milagres, realizações e outros. Algo que se concretiza na vida da pessoa.

Combinações:
Peixes + Cavaleiro = oportunidade de negócios, realizações materiais, Um dinheiro que está chegando
Peixes + Casa= família rica, casa comercial
Peixes + Nuvens = incertezas financeiras, época desfavorável para assuntos financeiros
Peixes + Jardim = clientes, 
Peixes + Coração= satisfação material; profundeza de sentimentos; pessoa apegada a matéria
Peixes + Livros= multiplicação de conhecimento, livro caixa
Peixes + Homem= empresário
Peixes + Lírios= negócios honestos
Peixes + Sol= sucesso financeiro
Peixes + Lua= pessoa com sensibilidade para lidar com negócios
Peixes + Cruz= encargo financeiro, negócio difícil





12 comentários:

  1. gostaria de continuar vendo as combinaçoes ate o final,,muito bacana ate agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita. Colocarei sim outras combinações. Tenha sempre em mente que existem infinitas combinações, portanto, não se prenda a somente uma.
      Beijos
      Jucy

      Excluir
  2. Oii Jucy :) e a combinação buque+estrela+livro, o que significa no amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa combinação no amor da idéia de um sentimento de admiração, encanto, deslumbramento, porém essa pessoa esconde, oculta, reprime esse sentimento por algum motivo.

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada por responder :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jucy, amei os detalhes explicados nas cartas.
    Gostaria de uma ajuda: na questão amor, a combinação cigano,buque e chicote, significa algo positivo?.
    obrigada

    bjos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cigano+buque+chicote= no amor pode ser um homem que ao mesmo tempo que agrada também magoa. Alguém que precisa de equilibrio. Já na escola européia pode tratar-se de um homem divertido e encantador; um homem também que sabe tratar bem uma mulher sexualmente falando.

      Excluir
  5. Olá Jucy! Adorei as explicações!

    Você poderia me ajudar? Eu estou confusa a respeito de algo que saiu nas cartas. Você poderia me dizer se é positivo? O que o baralho quer me dizer.
    Perguntei se eu e um rapaz iriamos ficar juntos.

    Deu os livros, o coração e a árvore.

    Muito obrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ficar sim, mas é preciso um diálogo para se reconhecerem melhor, mostrar o que sentem, se dedicaram a esse amor cultivando-o e fazendo-o crescer. Você parece já estar apaixonada por ele. Aconselho a você revelar seus sentimentos mostrando a ele que deseja algo sério.

      Excluir
  6. Oi Jucy, fiz um jogo perguntando se vou casar com meu namorado e saíram as cartas: coração+cruz+cegonha+carta. Tentei interpretar olhando os significados de cada uma no seu site, porém não tem o da cruz... O que vc acha que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja Ve,
      essas cartas apenas mostram que seu coração está confiante nesse pedido. Você tem fé e acredita que seu namorado fará o pedido. Continue assim e determine pois as palavras junto com a fé tornam desejos em realidade.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.