21 de novembro de 2013

COMBINAÇÕES DO BARALHO CIGANO#


 COMBINAÇÕES 


COBRA + CÃO = AMIGO EGOÍSTA

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EGOÍSMO

O egoísmo é a incapacidade de amar o outro, de ver o outro, de saber que ele existe. Segundo alguns, é a incapacidade de amar até a si próprio. Resumindo: é a total impossibilidade de amar.
Você tem algum amigo egoísta? Ele é aquele que quando telefona já começa a contar seus casos e, se você tenta falar qualquer coisa que te interesse, ele corta o assunto e volta ao dele; aos dele.
Para o egoísta, o mundo gira em volta do seu umbigo. Um egoísta de verdade não costuma ter um cachorro ou um gato, não procura ninguém a não ser quando quer contar uma história, boa ou má, que aconteceu com ele; ou quando precisa de alguma coisa, claro.
Eles não são más pessoas; apenas não conseguem imaginar que em volta deles existem outros, que têm seus problemas, suas alegrias, e que às vezes, por estarem tristes ou felizes, precisam falar, se comunicar. Tente, um dia, e vai perceber que ele não está ouvindo, nem ao menos fingindo que está. Ter um egoísta como amigo ou não ter nenhum é a mesma coisa. Você não conta com ele para nada.
O que faz uma pessoa ser assim? Ela nasce ou se torna egoísta? Minha grande curiosidade: gente assim pode mudar? Pode, mas precisa querer, e querer muito.
O egoísmo é o oposto da generosidade, e é possível aprender a ser generoso.
Para isso é preciso saber dar, não necessariamente bens materiais, mas se dar; e para se dar é preciso ser livre. É um longo caminho; o egoísta precisa vencer seus medos, suas mesquinharias, até seus interesses, para poder ser livre. Só a partir daí ele pode escolher ser generoso. Porque a generosidade não é um dom, mas um aprendizado.
Por que um egoísta pensaria em mudar? Para ele está tudo bem como está e, muito mais importante do que o furacão Katrina, do que a queda de Severino, do que acontece na cidade, no país e no mundo são seus pequenos interesses, que são tudo -e só- o que lhe interessa.
Agora, outra pergunta: o que faria um egoísta mudar? O sofrimento, talvez? Mas que tipo de sofrimento? Se ele não consegue gostar de ninguém, dificilmente vai sofrer. Não estou falando de sofrimento por amor, mas daquele que acontece o tempo todo, como ter pena de uma empregada que teve que ficar horas numa fila de hospital ou de um gatinho doente, se preocupar com o que será da vida dos que precisaram deixar suas casas por causa do furacão, com o mundo em geral. Eles devem ter razão: deve ser muito bom não pensar em nada disso.
Mas alguma coisa está errada; tem que estar errada, ou seríamos todos egoístas, por escolha.
Penso que para viver plenamente é preciso rir, chorar, se abraçar, se tocar, partilhar, dividir; sem isso -e muito mais- a vida fica pobre e insignificante, e os egoístas passam por ela sem perceber que viveram.
Porque o egoísmo é a ausência total de tudo.
By Danuza Leão
São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2005


ÁRVORE + LUA
FORTE CAPACIDADE PSÍQUICA

Tipos de capacidades psíquicas
Os pesquisadores classificam as capacidades psíquicas em muitos tipos. Entre os mais bem conhecidos e estudados estão a viagem astral ou experiências "fora do corpo", clarividência e mediunidade. Outros incluem fenômenos como escrita automática (psicografia), divinação (ler a sorte), precognição (capacidade de perceber o futuro) e telepatia (capacidade de se comunicar somente pelo pensamento). Muitas vezes, um paranormal que possui uma capacidade também possui outras habilidades relacionadas.
Fonte: http://www.ehow.com.br/capacidade-psiquica-sobre_63471/



CARTA + ESTRELAS
ORAÇÃO/ COMUNICAÇÃO COM O MAIOR

CASA + LIVRO + CRUZ
ESTUDO DO EVANGELHO NO LAR



NUVENS + RATOS + FOICE + CRUZ + CAIXÃO
SUICÍDIO



NUVENS + RATOS
 PREOCUPAÇÕES

CRUZ + RATOS 
 FALTA DE FÉ

RATOS + CAIXÃO
DEPRESSÃO PROFUNDA



 A CARTA 26 - O LIVRO


Homem + Livro + Estrelas



Mulher + Livro + Estrelas
Clarice Lispector



Livro + Navio = Guia de Viagem


Livro + Casa = Escritura


Livro + Árvore = Guia de saúde


Livro + Chicote = Livro de magia


Livro + Criança = Conto infantil


Livro + Estrela 


Livro + Montanha 
Documentos judiciais/ processos


Livro + Coração = Romances


Livro + Lírios = Gotas de sabedoria


Livro + Peixes = Livro caixa



Livro + Cruz 



COMO LER A COMBINAÇÃO DAS CARTAS

Para interpretar a combinação das cartas é preciso saber  bem o significado de cada uma delas. Lembre-se de não ficar preso a somente um ou dois significados. Cada carta apresenta muitos significados. Pesquisando e estudando vocês ficarão encantados com a variedade deles. É preciso tê-los em mente pois são importantes e fazem a diferença na hora de passar uma mensagem para o consulente. 
Uma pequena dica, mas que ajuda bastante aqueles iniciantes na leitura do baralho é treinar a combinação com duas cartas. Veja  a primeira carta como um substântivo e a segunda carta como adjetivo. Mas atenção: as combinações entre as cartas levam a um infinito de significados. Basta usar a intuição e o conhecimento na hora de interpretá-las. 

Exemplo:




VAMOS COMBINAR?


RAPOSA + CHICOTE


RATOS + CHICOTE


SERPENTE + CHICOTE


CÃO + NAVIO


CIGANA + BUQUÊ + LÍRIOS


CIGANO + RAPOSA



A BÍBLIA NO BARALHO CIGANO



BRINCADEIRA DE FINAL DE ANO ENTRE AMIGOS OU PARENTES
AMIGO SECRETO




COMBINAÇÕES COM AS CARTAS 17 & 13















16 comentários:

  1. Muito bom. Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pela visita. Seja sempre bem-vindo!
      Beijos
      Jucy

      Excluir
  2. Oii Jucy!
    E Raposa+ Buquê+ Ratos? Qual o significado?

    ResponderExcluir
  3. Que combinações, hein! Depende da pergunta, mas vendo friamente, diria que alguém interesseiro, falso e mentiroso, que quer tirar vantagens (raposa) chega com elogios, bajulações, se fazendo de amigo, colocando uma máscara de bonzinho (Ramalhete) mas que na verdade vai dar um grande prejuízo (23) nessa vítima. As cartas pedem para tomar cuidado com tal pessoa. A soma das cartas 14+9+23 = da uma Foice (10) ou seja é preciso cortar logo de imediato essa Raposa dos caminhos ou ela é quem vai te tirar o chão da vítima e deixá-la desnorteada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jucy,
    Sou uma admiradora das cartas ciganas, mas como iniciante ainda não sei interpretar algumas combinações. Gosto muito de acessar seu blog e assim aprendo bastante. Mas tirei uma sequencia de 7 cartas e fiquei confusa na interpretação, veja se pode me ajudar.
    Sequência de cartas: jardim (20) + pássaros (12) + torre (19) + aliança (25) + criança (13) + cigana (29) + carta (27)
    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  5. As combinações podem ter muitos significados. Uma infinidade mesmo. Essas combinações poderiam ser: A carta 25 no centro fala de um compromisso, uma união, um contrato. 1-Poderia ser um convite para um evento onde haveria uma reunião de mulheres num colégio; 2- poderia ser uma reunião de funcionários dentro de uma empresa para a apresentação de um novo chefe, no caso uma mulher ou mesmo para fechar um contrato com essa mulher importante; 3- pessoas reunidas para um casamento civil de uma mulher jovem; 4- várias empresas públicas renovando aliança com uma mulher importante e influente (empresária). Enfim, pode ter vários significados.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jucy,
    Perguntei sobre como vai o relacionamento do meu ex com a atual namorada e saiu: âncora, livro, cruz, caminho. Ajude-me nesta combinação por favor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fátima! Essa combinação pode mostrar um relacionamento parado, que caiu na rotina e que poderá trazer a tona segredos que trarão sofrimento e separação.
      um abraço

      Excluir
  7. Olá Jucy! Perguntei se um carinha que já fiquei e está me procurando se gosta de mim? e deu as cartas:
    Buquê+ Alianças+ Pássaros. Como vc entende essa combinação? Por favor se puder me auxiliar fico muito agradecida! Amei o blog!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quer namorar você, mas ambos precisam respeitar a liberdade um do outro sem sufocar.

      Excluir
  8. Oi preciso de sua ajuda..perguntei sobre um rapaz que gosto,nis conhecemos ha 6 meses nos falávamos todos os dias, aí saimos uma vez e continuamos mantendo contato so que com menos frequência,e tentamos nos encontrar outras vezes mas sempre acontecia alguma coisa ,uma e nao nos encontramos,perguntei se vamos ficar juntos e saiu:
    Árvore livro cigano ventos ancora cruz e anel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carta central Nuvens fala que algo precisa ser esclarecido, esse rapaz talvez oculte um relacionamento antigo. Ele se encontra confuso, inseguro dentro desse relacionamento que esconde.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi Jucy obrigada por responder..mas nesse jogo ha alguma indicação que iremos ficar juntos? Sei que ele esta solteiro ..porem deve sair com outras mulheres pois é jovem bonito e muito assediado...Vc falou dele estar insrguro..seria em relação a mim ao tal relacionamento? Mas mesmo com a distancia ele ter me procurado acho q ele tem algum sentimento? ...O que vc acha ? E o fato de ter saido o cigano( ele) a ancora  e tb o anel...Pode me falar mais alguma coisa?Obrigada..bjs

      Excluir
  9. Olá querida Jucy! td bem? Não estamos mais juntos e aí perguntei o que ele sente por mim e saiu: Pássaros+ lírios + ramalhete. Como vc interpretaria?
    Por favor se puder me ajudar.
    Obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gosta de conversar com você, se sente bem ao seu lado, mas acho que talvez tenham que esclarecer mais as coisas. É necessário uma conversa sincera e verdadeira entre vocês.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.