21 de novembro de 2013

COMBINAÇÕES DO BARALHO CIGANO#


 COMBINAÇÕES 

HOMEM + RAPOSA

Um homem que está atento as oportunidades da vida. Ele é inteligente, esperto e estrategista.Raciocina e pensa com rapidez. Calcula minuciosamente com detalhes tudo o que faz. Por isso é muito observador. É sedutor e charmoso, sabe dizer as palavras certas para cada tipo de pessoa em sua volta. Esse homem seria um excelente funcionário, vendedor ou empresário. Acredito num excelente advogado. 
O problema é se ele estiver do lado de uma carta negativa como os Ratos. Aí esse mesmo homem pode te enganar e te roubar. E aí você vai lembrar daqueles maravilhosos elogios que ele te falava e e você caiu direitinho achando que era tudo verdade.



TORRE + SOL
Um farol, uma torre de luz



CÃO + ESTRELAS/ CRIANÇA + ESTRELAS/ CAVALEIRO + ESTRELAS
Nosso anjo protetor



CORAÇÃO + LÍRIOS
Amor maduro


PÁSSAROS + JARDIM + CRIANÇAS/ FLORES
Encontro de jovens



PÁSSAROS + JARDIM + LÍRIOS
Encontro de idosos


COBRA + CÃO = AMIGO EGOÍSTA

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EGOÍSMO

O egoísmo é a incapacidade de amar o outro, de ver o outro, de saber que ele existe. Segundo alguns, é a incapacidade de amar até a si próprio. Resumindo: é a total impossibilidade de amar.
Você tem algum amigo egoísta? Ele é aquele que quando telefona já começa a contar seus casos e, se você tenta falar qualquer coisa que te interesse, ele corta o assunto e volta ao dele; aos dele.
Para o egoísta, o mundo gira em volta do seu umbigo. Um egoísta de verdade não costuma ter um cachorro ou um gato, não procura ninguém a não ser quando quer contar uma história, boa ou má, que aconteceu com ele; ou quando precisa de alguma coisa, claro.
Eles não são más pessoas; apenas não conseguem imaginar que em volta deles existem outros, que têm seus problemas, suas alegrias, e que às vezes, por estarem tristes ou felizes, precisam falar, se comunicar. Tente, um dia, e vai perceber que ele não está ouvindo, nem ao menos fingindo que está. Ter um egoísta como amigo ou não ter nenhum é a mesma coisa. Você não conta com ele para nada.
O que faz uma pessoa ser assim? Ela nasce ou se torna egoísta? Minha grande curiosidade: gente assim pode mudar? Pode, mas precisa querer, e querer muito.
O egoísmo é o oposto da generosidade, e é possível aprender a ser generoso.
Para isso é preciso saber dar, não necessariamente bens materiais, mas se dar; e para se dar é preciso ser livre. É um longo caminho; o egoísta precisa vencer seus medos, suas mesquinharias, até seus interesses, para poder ser livre. Só a partir daí ele pode escolher ser generoso. Porque a generosidade não é um dom, mas um aprendizado.
Por que um egoísta pensaria em mudar? Para ele está tudo bem como está e, muito mais importante do que o furacão Katrina, do que a queda de Severino, do que acontece na cidade, no país e no mundo são seus pequenos interesses, que são tudo -e só- o que lhe interessa.
Agora, outra pergunta: o que faria um egoísta mudar? O sofrimento, talvez? Mas que tipo de sofrimento? Se ele não consegue gostar de ninguém, dificilmente vai sofrer. Não estou falando de sofrimento por amor, mas daquele que acontece o tempo todo, como ter pena de uma empregada que teve que ficar horas numa fila de hospital ou de um gatinho doente, se preocupar com o que será da vida dos que precisaram deixar suas casas por causa do furacão, com o mundo em geral. Eles devem ter razão: deve ser muito bom não pensar em nada disso.
Mas alguma coisa está errada; tem que estar errada, ou seríamos todos egoístas, por escolha.
Penso que para viver plenamente é preciso rir, chorar, se abraçar, se tocar, partilhar, dividir; sem isso -e muito mais- a vida fica pobre e insignificante, e os egoístas passam por ela sem perceber que viveram.
Porque o egoísmo é a ausência total de tudo.
By Danuza Leão
São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2005


ÁRVORE + LUA
FORTE CAPACIDADE PSÍQUICA

Tipos de capacidades psíquicas
Os pesquisadores classificam as capacidades psíquicas em muitos tipos. Entre os mais bem conhecidos e estudados estão a viagem astral ou experiências "fora do corpo", clarividência e mediunidade. Outros incluem fenômenos como escrita automática (psicografia), divinação (ler a sorte), precognição (capacidade de perceber o futuro) e telepatia (capacidade de se comunicar somente pelo pensamento). Muitas vezes, um paranormal que possui uma capacidade também possui outras habilidades relacionadas.
Fonte: http://www.ehow.com.br/capacidade-psiquica-sobre_63471/



CARTA + ESTRELAS
ORAÇÃO/ COMUNICAÇÃO COM O MAIOR

CASA + LIVRO + CRUZ
ESTUDO DO EVANGELHO NO LAR



NUVENS + RATOS + FOICE + CRUZ + CAIXÃO
SUICÍDIO



NUVENS + RATOS
 PREOCUPAÇÕES

CRUZ + RATOS 
 FALTA DE FÉ

RATOS + CAIXÃO
DEPRESSÃO PROFUNDA



 A CARTA 26 - O LIVRO


Homem + Livro + Estrelas



Mulher + Livro + Estrelas
Clarice Lispector



Livro + Navio = Guia de Viagem


Livro + Casa = Escritura


Livro + Árvore = Guia de saúde


Livro + Chicote = Livro de magia


Livro + Criança = Conto infantil


Livro + Estrela 


Livro + Montanha 
Documentos judiciais/ processos


Livro + Coração = Romances


Livro + Lírios = Gotas de sabedoria


Livro + Peixes = Livro caixa



Livro + Cruz 



COMO LER A COMBINAÇÃO DAS CARTAS

Para interpretar a combinação das cartas é preciso saber  bem o significado de cada uma delas. Lembre-se de não ficar preso a somente um ou dois significados. Cada carta apresenta muitos significados. Pesquisando e estudando vocês ficarão encantados com a variedade deles. É preciso tê-los em mente pois são importantes e fazem a diferença na hora de passar uma mensagem para o consulente. 
Uma pequena dica, mas que ajuda bastante aqueles iniciantes na leitura do baralho é treinar a combinação com duas cartas. Veja  a primeira carta como um substântivo e a segunda carta como adjetivo. Mas atenção: as combinações entre as cartas levam a um infinito de significados. Basta usar a intuição e o conhecimento na hora de interpretá-las. 

Exemplo:




VAMOS COMBINAR?


RAPOSA + CHICOTE


RATOS + CHICOTE


SERPENTE + CHICOTE


CÃO + NAVIO


CIGANA + BUQUÊ + LÍRIOS


CIGANO + RAPOSA



A BÍBLIA NO BARALHO CIGANO



BRINCADEIRA DE FINAL DE ANO ENTRE AMIGOS OU PARENTES
AMIGO SECRETO




COMBINAÇÕES COM AS CARTAS 17 & 13